quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Raphael Dutra Future World

Uma das técnicas mais complicadas para jovens cantores é a passagem de voz e falsete.
Há um relaxamento de toda a musculatura da laringe na hora do falsete e passar para essa configuração e voltar a voz plena requer treinamento e muita repetição até não se ter as quebras de sonoridade.
Coitado dos ouvidos alheios!!!!
Cantar músicas como as do Michael Kiske e de muitos outros cantores, requer esse treinamento.
Lembrem-se sempre:
Agudo, não é força é jeito!!!!!!
Gravação rapidinha para se ter uma idéia do que se pode fazer mesmo com uma voz de barítono como a minha.
Aqui o apoio é fundamental, bem como a quantidade certa de ar para um bom "sopro".

4 COMENTE!:

Livia K disse...

Que isso, canta muuuuito!!! Quero cantar assim!

Livia K disse...

PS: Injusto que vc não esteja numa banda, fazendo shows por aí! Ah, não!
Tem uma galeeera, mundialmente famosa, que canta tanto quanto vc. Vc tinha que estar lá! rsrsrs
É sério, não é "puxasaquismo".
Muita gente concorda comigo, rsrs.

Alexandre disse...

Future World... tenho pesadelos com essa música até hj...
Aliás, Livia levantou uma questão interessante... e o Angra?

Rodrigo Itaboray disse...

Quando eu indico ele pra dar aula não é só porque é meu amigo. Realmente canta! E sabe ensinar.

Postar um comentário